COMO OS GATOS SE COMUNICAM

Se você, assim como grande parte das pessoas, acredita que os gatos não gostam de se comunicar, precisamos revelar que você esteve enganado por todo esse tempo.

Os gatos possuem uma linguagem própria e tentam se comunicar de diferentes maneiras, principalmente através de sua linguagem corporal e dos sons que emitem. Pra que vocês não fiquem confusos e para que possam compreender melhor os bichanos, vamos te explicar o que eles querem dizer quando resolvem conversar com a gente.
Quando seu gato se aproxima e começa a se esfregar de um jeito super amoroso pode ficar bem feliz. É comum confundir esse comportamento com um pedido por comida, mas geralmente é como se ele estivesse apenas te cumprimentando e demonstrando carinho.
Uma curiosidade super interessante é que os gatos desenvolveram o miado justamente para se comunicar com os seres humanos, já que essa comunicação não ocorre entre os bichanos. Existem algumas diferenças entre os miados, por exemplo: quando o miado é mais delicado, isso indica que ele está feliz. Agora, se for um miado forte e constante, ele pode estar querendo te dizer que está com fome.

É sempre bom prestar atenção também na maneira como seu felino está mexendo a cauda, porque é uma das formas de você identificar como ele está se sentindo. Quando muito agitado, a cauda será movimentada de um jeito forte e bem rápido. Quando feliz, ele deixará a cauda mais elevada, podendo ela ficar um pouco curvada pra frente. No momento que ele estiver fazendo movimentos rápidos com a cauda de um lado para o outro, isso quer dizer que ele está interessado ou prestando atenção em alguma coisa e cada vez que ele estiver fazendo movimentos lentos com a cauda também de um lado para o outro, está dizendo que está super confortável e tranquilo naquele ambiente. Assim que a hora de comer chegar, fique atento porque ele vai começar a balançar a cauda de de um jeito bem vibrante e você saberá exatamente o que ele quer.

Distinguir como estão os olhos do seu bichano é outra maneira de compreendê-lo. Se ele estiver sentindo medo, não fará contato visual. Quando ele estiver muito feliz, você poderá perceber pelas pupilas, que deverão estar em seu tamanho normal e os olhos levemente fechados. Por fim, toda vez que ele piscar lentamente pra você, estará demonstrando seu afeto e admiração.

E então, gostaram de conhecer um pouquinho mais dos bichanos? Fala pra gente!

Para ler mais textos como esse clique aqui.

Por Giovanna Martinez

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SE VOCÊ CURTIU ESSE POST, INSCREVA-SE E SAIBA MUITO MAIS.

Promoções, dicas de nutrição, lugares, comportamento e mais, direto na sua caixa de e-mail.