VIRA-LATA: CONHEÇA A POLENTA

O vira-lata é um cachorro único, raramente você vai encontrar um SRD que se pareça com algum outro cão que você já viu. Essa mistura de raças traz singularidades nas características físicas que somente eles são capazes de apresentar, podendo ter diferentes colorações e pelagens.

“Acho que além da possibilidade de ter um cão único, tanto de personalidade como de aparência, gosto muito da gratidão que eles têm. Só quem tem vira-lata tem esse privilégio.” Essa é a Cora Zukov, sobre sua cachorra Polenta. Ela nos contou que a Polenta é muito tranquila! Se dá bem com todo mundo e sempre faz de tudo para tentar agradar.

Os vira-lata são cachorros muito inteligentes. Quando adestrados, aprendem rapidamente os truques, o que é muito importante para o seu desenvolvimento físico. É necessário que eles tenham uma rotina ativa, com brincadeiras, passeios e atividades. São cães muito resistentes a doenças porém, não há como ignorar o fato de que precisam de cuidados e atenção como qualquer outro animal.

A história de adoção da Polenta é emocionante, assim como a da maioria dos vira-latas. Cora nos confessou que a Polenta e outra cachorra apareceram em uma obra ao lado da casa da mãe dela, já adultas: “Sempre damos comida para os cachorros de rua que aparecem por lá, e dessa vez não foi diferente. Mesmo quando ficávamos fora durante uma semana, quando voltávamos, elas estavam lá esperando. Até que um dia o condomínio queria multar minha mãe por estar alimentando elas. Eu já sentia que a Polenta era minha e tinha me escolhido e a multa se tornou um motivo para eu trazê-la para o apartamento. Minha vó acabou adotando a outra cachorrinha. Foi a melhor escolha que eu fiz.”

Adote!
Apesar de haver muitas ONGs e campanhas voltadas para a adoção de vira-latas, os abrigos estão lotados e muitos cachorros vivem nas ruas.
Para quem é do Rio de Janeiro, fica a dica de duas ONGs parceiras: GARRA e Abrigo João Rosa. Já em São Paulo, podem procurar a Amigos de São Francisco e Encontrei um Amigo.
Temos certeza que perto da sua casa há projeto social ou cachorro para acolher, não deixe de ajudar!
Você também tem uma história emocionante com o seu vira-lata? Conta pra gente nos comentários! 💙
Para ler mais textos como esse clique aqui.
Por Sara Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SE VOCÊ CURTIU ESSE POST, INSCREVA-SE E SAIBA MUITO MAIS.

Promoções, dicas de nutrição, lugares, comportamento e mais, direto na sua caixa de e-mail.